Assinar
Mercado

Startup Leiria quer saber por que não há mais unicórnios em Portugal

A Startup Leiria está a organizar as “Entrepreneurship Talks

Imagem com o logotipo da startup leiria

A Startup Leiria está a organizar as “Entrepreneurship Talks”, um ciclo de conversas sobre empreendedorismo e inovação, encontrando-se a primeira sessão agendada para sexta-feira, dia 25, com o tema: “Unicórnios em Portugal: The Billion Dollar question”

Esta sessão terá como convidados Rodrigo Coutinho, da OutSystems; José Guerreiro de Sousa, da Armilar, representante da Portugal Ventures; João Cardoso, da Lovys, e Francisco Pinto, da Bynd, que irão falar sobre o que falta às startups nacionais para conseguirem alcançar o estatuto de unicórnio (avaliação de um bilião de dólares, à semelhança das portuguesas Talkdesk, OutSystems, Farfetch e Feedzai)

“Acima de tudo, pretende-se identificar e perceber o que falta ao ecossistema empreendedor português para conseguir fomentar o surgimento de mais projetos empreendedores com este potencial de crescimento”, explica o diretor geral da Startup Leiria, Vítor Ferreira.

“A partilha de conhecimento de empreendedores que já percorreram este caminho, e de investidores que os apoiaram, é das melhores formas de inspirar e ajudar outros empreendedores a acelerar o seu percurso de crescimento e de diminuir em simultâneo a probabilidade de erro”, adianta.

Os interessados em assistir e interagir nestas conversas podem fazê-lo através do canal de Youtube da Startup Leiria, onde as conversas serão transmitidas em direto.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.