Assinar
Batalha

Água preta e peixes em dificuldades na vila da Batalha após descarga poluente no rio

População alertou a GNR para o sucedido. Autoridades tentam apurar origem da poluição

Água escura, um cheiro pouco usual, peixes com dificuldade de respirar e, alguns, que acabaram por sucumbir. Ontem, o rio Lena, na vila da Batalha, deu sinais claros de que algo de anormal terá acontecido. Ao que tudo indica, houve uma descarga poluente.

A GNR foi alertada pela população e o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) esteve no local, visando tentar perceber a origem da descarga.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, o município deu conta que enumerou à GNR os procedimentos levados a cabo localmente, nomeadamente no sentido de fazer o levantamento da situação e de colaborar na disponibilização de informação no sentido de auxiliar no apuramento da origem da descarga poluidora.

A lavagem de algum tipo de depósito ou um problema numa estação de tratamento de efluentes, são algumas das hipóteses que estão a ser equacionadas como podendo estar na origem da descarga poluidora no rio Lena.

De acordo com a informação apurada junto do município da Batalha, aguarda-se a indicação por parte da GNR, quanto à eventual fonte de poluição.

Entretanto, para esta sexta-feira ficaram previstos os trabalhos de remoção dos peixos mortos do leito do rio, por parte da autarquia, situação indispensável para avançar o escoamento de água, após a abertura do açude.

O REGIÃO DE LEIRIA já questionou a GNR sobre esta matéria, aguardando resposta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados