Assinar
Ourém

Assembleia municipal de Ourém recebe diploma de mérito “Boas Práticas 2021”

Atribuído pela Associação Nacional de Assembleias Municipais

A assembleia municipal de Ourém recebeu um diploma de mérito “Boas Práticas 2021”, um prémio atribuído pela Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) com o objetivo de distinguir projetos de cidadania no âmbito da ação destes órgãos dos concelhos.

O júri decidiu atribuir o prémio principal, ex aequo, às assembleias municipais de Horta e Lamego, assim como uma menção honrosa à assembleia municipal do Barreiro”, revelou esta terça-feira, dia 27, em comunicado, a ANAM.

Nesta categoria, “Boas Práticas 2021”, foi decidido ainda atribuir “diplomas de mérito pela qualidade da sua participação, demonstrativa do contributo que os órgãos deliberativos dão para afirmação do poder local, às assembleias municipais da Amadora, Arruda dos Vinhos, Braga, Oliveira de Azeméis, Ourém e São João da Madeira”.

O prémio pretende “reconhecer o trabalho das assembleias municipais, na promoção das boas práticas no seu funcionamento e o seu impacto local na relação com os munícipes e teve em consideração práticas que podem ser inspiradoras para todas as assembleias municipais, o envolvimento efetivo das comunidades, a continuidade do projeto no tempo e outros fatores distintivos”.

Esta distinção aconteceu no âmbito dos prémios “ANAM 2020”, anunciados durante a realização da última iniciativa “ANAM em diálogo 2.R – No caminho das regiões”.

Atribuídos anualmente, estes galardões foram criados com o objetivo de reconhecer, no plano nacional, estudos, artigos, trabalhos de investigação científica e jornalística e trabalhos de âmbito escolar relacionados com matérias que valorizem e dignifiquem as assembleias municipais e o seu papel na organização democrática dos municípios.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.