Assinar
Batalha

Batalha inaugura parque canino no Jardim do Lena

Parque dispõe de oito equipamentos que ajudam a treinar a agilidade dos patudos.

Se vive na Batalha e é tutor de um patudo, saiba que existe um novo espaço onde o pode levar a passear.

No Jardim do Lena foi criado um parque canino, com oito equipamentos que ajudam a treinar a agilidade dos patudos (barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalom, rampa percurso e roda de salto). Dispõe ainda bebedouros para os canídeos e dispensador para recolha de dejetos, uma área de estadia para pessoas e bebedouros para pessoas.

O novo recinto, com capacidade máxima para dez cães, é inaugurado esta sexta-feira, pelas 18h30.

Em nota de imprensa, a Câmara da Batalha explica que se trata do “primeiro de uma rede de equipamentos desta natureza”, que o município pretende instalar no concelho, em “resposta à necessidade que vinha sendo identificada pela população, reconhecendo que as preocupações com o bem-estar animal são sinónimo de desenvolvimento social”.

Paulo Baptista Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha, acrescenta que “as pessoas estão a mudar o estilo de vida, querem conviver, conversar, passear, trazer os animais ao jardim, andar de bicicleta, fazer jogging ou atividade em máquinas e [nós] estamos a preparar o concelho para essas novas necessidades”.

Ao parque canino, a autarquia juntou duas outras intervenções: a reabilitação do campo desportivo do Jardim do Lena e a criação de um street workout. Os três investimentos representam um custo de 50 mil euros.

Estas intervenções surgem no âmbito da “requalificação de espaço urbano que estava bastante degradado e que agora conhece novas utilizações”, contribuindo para a crescente “qualidade urbana” da vila, explica o município.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.