Assinar


Mercado

Docapesca investe mais de 400 mil euros nos portos de Peniche e Figueira da Foz

Em Peniche, no distrito de Leiria, a empresa vai investir cerca de 376 mil euros na requalificação da lota

A Docapesca vai investir 406 mil euros em obras de melhoria nos portos de pesca de Peniche e Figueira da Foz, para as quais lançou dois concursos públicos, foi hoje anunciado.

Em Peniche, no distrito de Leiria, a empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar vai investir cerca de 376 mil euros na requalificação da lota, com vista à melhoria das condições de segurança alimentar.

A intervenção contempla um conjunto de operações em diversas zonas do porto, nomeadamente as que estão reservadas às operações com pescado, áreas técnicas e de empilhadores, instalações para trabalhadores e sanitárias.

Na Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, a Docapesca tem previsto um investimento de cerca de 30 mil euros numa dragagem de manutenção da bacia de manobra do cais de aprovisionamento do porto de pesca.

As obras têm como objetivo melhorar as condições de navegabilidade e de acostagem de embarcações no cais de aprovisionamento.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.