Assinar
Desporto

Faleceu Joaquim Marques, sócio fundador e antigo presidente da União de Leiria

Natural do Arrabal, o dirigente desportivo era sócio número 1 do clube que ajudou a fundar em 1966

Joaquim Pereira Marques, um dos fundadores e sócio número 1 da União Desportiva de Leiria (UDL), faleceu este domingo, com 80 anos.

Numa nota de pesar partilhada na página de Facebook do clube, a direção manifesta a sua solidariedade para com a família, sublinhando que a memória do ex-dirigente, que “dedicou grande parte da sua vida à UDL”, ficará “para sempre perpetuada na história do nosso Clube”.

Joaquim Marques (segundo da direita para a esquerda, em cima) era vice-presidente desportivo da União de Leiria em 1979.
Foto da equipa na época 1978/1979 com alguns dirigentes

Natural do Soutocico, freguesia do Arrabal, onde nasceu a 23 de março de 1941, Joaquim Marques integrou o grupo de sócios fundadores do clube e foi diretor da equipa da UDL “que garantiu a primeira subida da história do Clube à I Divisão”.

Foi ainda membro do conselho técnico do clube (1967), vogal efetivo e suplente da direção (entre 1968 e 1978), vice-presidente desportivo (1979), presidente da direção (entre 1980 e 1981), presidente da comissão administrativa (1982), vogal efetivo do conselho fiscal (1987) e vice-presidente da direção para o Património (1993).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados