Assinar


Ansião

Incubadora Startup Leiria e município de Ansião cooperam para estender inovação

Protocolo será assinado na próxima quarta-feira, dia 28.

Imagem com o logotipo da startup leiria

A incubadora de empresas Startup Leiria e o município de Ansião vão assinar um novo protocolo de cooperação, com o objetivo estender o ecossistema de inovação da capital de distrito a toda a região, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa, a associação criada em 2004, por iniciativa do Politécnico de Leiria, da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e da Câmara Municipal de Leiria, e que hoje possui 34 associados, maioritariamente empresas, afirma que a colaboração com Ansião visa o “desenvolvimento de novos mecanismos de apoio e promoção do empreendedorismo e inovação”.

No âmbito do protocolo, que será assinado na próxima quarta-feira, dia 28, competirá à Startup Leiria a “criação e gestão das atividades de apoio aos empreendedores”, através da disponibilização dos seus serviços de consultadoria e capacitação, “desenhados para o desenvolvimento de novos modelos de negócio, criando um ecossistema regional de inovação”, refere o comunicado.

Ainda segundo a nota da associação que tem como missão “promover e apoiar empresas e empreendedores na criação de valor e crescimento, de forma ágil e sustentável”, em função das necessidades, o protocolo “poderá ser alargado para responder a novos desafios futuros” e apoiar o município do interior do distrito de Leiria, entidades e empresas “no desenvolvimento de projetos nacionais”.

A assinatura do acordo está agendada para as 10:00 de dia 28 no Centro de Negócios de Ansião, na inauguração, pela autarquia, de um novo espaço de ‘CoWorking’ “dedicado ao conhecimento, com vista a acolher projetos dos empreendedores e ajudar no desenvolvimento económico e social da região”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.