Assinar
Bombarral

Instalações do Instituto do Vinho dão lugar a Quinta da Ciência Viva da Pera Rocha

As obras representam um investimento de 1,3 milhões de euros

As antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) no Bombarral estão a ser reabilitadas com vista à instalação da Quinta Ciência Viva da Pera Rocha, anunciou a autarquia.

As obras visam a instalação de “um projeto inovador que cruza universos e intervenientes, criando sinergias entre o mundo rural, a comunidade científica e académica, e o tecido económico-empresarial”, explicou o município do Bombarral esta segunda-feira, dia 5, em comunicado.

“O projeto tem como principais objetivos valorizar a produção agrícola, divulgar a inovação científica e tecnológica, estimular o empreendedorismo e criar oportunidades turísticas e de lazer”, adianta.

As obras em curso correspondem à primeira fase do projeto, representam um investimento de 1,3 milhões de euros, e deverão estar concluídas no prazo de 18 meses.

O protocolo de cooperação para a sua concretização foi celebrado a 28 de maio deste ano, entre o município do Bombarral, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Rocha Center – Centro de Pós-Colheita e Tecnologia, ACE.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.