Assinar
Leiria

Município de Leiria abre novo concurso para obras na rua Mouzinho de Albuquerque

Procedimento prevê intervenção na casa dos 1,7 milhões de euros e inclui reordenamento do trânsito, alargamento de passeios e eliminação de barreiras arquitetónicas.

O executivo municipal de Leiria também aprovou terça-feira, 6 de julho, por unanimidade, a abertura de um novo concurso público para a realização de obras de requalificação na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, num investimento total de 1,7 milhões de euros.

“Este novo procedimento vem da necessidade de revisão de parte da informação colocada a concurso em 2020, nomeadamente a conclusão do estudo geotécnico, a atualização cadastral das várias infraestruturas (também devido à intervenção na Avenida Heróis de Angola), alterações ao nível do saneamento, entre outros, que permitiu baixar o valor da empreitada em quase 75 mil euros”, é justificado em comunicado.

Os trabalhos, que foram candidatados a cofinanciamento ao abrigo do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, cuja comparticipação, a ser aprovada, será de 85%, incluem o reordenamento do trânsito com a eliminação de uma via nas ruas Capitão Mouzinho de Albuquerque e de São Francisco, alargamento de passeios e remoção de barreiras arquitetónicas, com vista a uma circulação pedonal com maior segurança e conforto.

“Estão ainda previstas intervenções ao nível das infraestruturas enterradas, a colocação de mobiliário urbano, a regularização do estacionamento e a melhoria da rede de iluminação pública, bem como o melhoramento de todo o espaço público com o objetivo de promover a reabilitação dos edifícios existentes nas ruas e potenciar a dinâmica do comércio e serviços”, esclarece a nota.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.