Assinar
Nazaré

Ondas gigantes da Nazaré são a estrela de nova série que estreia dentro de uma semana

Na Nazaré está o “Everest do oceano”, refere McNamara no trailler da nova série.

As ondas gigantes da Nazaré e o papel de Garreth McNamara na sua projeção mundial, surfando-as, estão no centro de um novo documentário que estreia dentro de uma semana, em Portugal, através do serviço de streaming HBO.

“A Grande Onda da Nazaré”, é o documentário que conta com Garrett McNamara como protagonista e é realizado por Chris Smith.

Na Nazaré está o “Everest do oceano”, refere McNamara no trailler da nova série.

O trailer desta série documental dividida em seis partes, já foi divulgado, e aponta para o relato do processo de descoberta das ondas gigantes da Nazaré por parte do norte-americano e como, numa década, estas se tornaram uma referência mundial.

Em inglês, a série assumiu o título de “100 Foot Wave”, numa referência à dimensão das ondas e à busca da onda de 100 pés (cerca de 30 metros) por parte de Garreth McNamara.

Ao longo de seis episódios é abordada a “história transformadora da vila litoral [da Nazaré] com a busca de McNamara e dos seus pares pela mais alta onda do planeta”, explica  uma nota de imprensa da HBO.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.