Assinar
Pombal

Parque de arborismo é nova atração em Albergaria dos Doze

Antigas instalações da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Albergaria dos Doze dão origem ao primeiro parque dedicado a esta temática no concelho de Pombal

Albergaria dos Doze tem uma nova atração para miúdos e graúdos, o primeiro parque de arborismo do concelho de Pombal.

O Parque Aventura e Lazer abriu no passado domingo, dia 11, e permite o contacto permanente dos utilizadores com a floresta e a natureza.

O espaço dispõe de um parque infantil, parque de manutenção, parque de merendas, circuito de arborismo, churrasqueiras, zonas verdes e estacionamento. Existe ainda um edifício principal e um anexo, que vão funcionar como sede social do Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (N.A.D.A.).

O investimento, explica a autarquia em comunicado, foi de cerca de 220 mil euros, aplicados na transformação das antigas instalações da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Albergaria dos Doze em espaço de lazer.

O parque surge de uma proposta apresentada pelo . N.A.D.A. e União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Pombal.

Manuel Nogueira Matos, presidente da União de Freguesias, citado em comunicado, afirma que o projeto “nasceu, em parte, da vontade das pessoas” e com a ajuda de patrocínios do N.A.D.A..

Já Diogo Mateus, presidente da Câmara de Pombal, destacou a importância das infraestruturas existentes no parque para incentivar à prática de desporto de aventura no concelho e na região e acredita num “crescente investimento, entusiasmo, melhoria das instalações”, respondendo aquilo que tem sido o esforço da coletividade para apresentar atividades alternativas.

O N.A.D.A, pelo facto de ter assinado um protocolo de cooperação, ficará encarregue da gestão e manutenção do parque e pode usufruir do espaço para realizar atividades recreativas, culturais e de promoção social.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.