Assinar
Leiria

Presidente da Câmara confessa “grande satisfação” pelo alargamento da videovigilância em Leiria

Com 19 câmaras, o sistema passará a contar com mais 42 câmaras., anunciou hoje o Governo

Foi com “grande satisfação” que Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, recebeu a notícia do alargamento do sistema de videovigilância em Leiria, anunciado hoje pelo Governo.

Atualmente com 19 câmaras, o sistema de videovigilância passará a contar com 61, graças à instalação, agora autorizada, de mais 42 câmaras.  

“Recebemos com grande satisfação a autorização do alargamento da área abrangida por videovigilância, na medida em que se traduz num reforço da segurança em Leiria”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, citado numa nota de imprensa difundida esta tarde pelo município.

No âmbito desta medida, de acordo com a autarquia, “estão totalmente salvaguardados os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, como de resto se comprova com a experiência anterior da videovigilância na cidade”.

“Esta medida é de especial importância no apoio à PSP, que passa a dispor de melhores condições para assegurar elevados padrões de resposta e operacionalidade”, acrescenta Gonçalo Lopes.

Recorde-se que o Governo deu luz verde ao alargamento do sistema de videovigilância na cidade de Leiria. A medida foi anunciada esta tarde pelo gabinete de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.

A autorização para a instalação de mais 42 câmaras na cidade foi dada pelo secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

O governante “autorizou o alargamento do sistema de videovigilância instalado na cidade de Leiria, através da instalação de 42 câmaras adicionais às 19 já existentes, para segurança de pessoas e bens e prevenção da prática de crimes em locais com risco da sua ocorrência”, refere o comunicado governamental.

Com esta autorização, “Leiria passará a contar com um sistema de videovigilância composto por 61 câmaras, que cobrem as áreas da cidade mais sensíveis do ponto de vista da segurança”, aponta o município de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados