Assinar
Leiria

Primeiras árvores do projeto “Plantar uma Árvore, Cuidar do Jardim” começam a ser entregues

Campanha foi lançada em abril e registou uma forte adesão.

A primeira fase da campanha de entrega de árvores aos habitantes do concelho de Leiria, que se inscreveram no projeto “Plantar uma Árvore, Cuidar do Jardim”, arrancou esta semana.

O projeto, promovido pelo Município de Leiria, prevê a entrega de 10 mil árvores e arbustos para plantação em quintais e jardins.

Esta foi uma campanha lançada em abril pela Câmara de Leiria e que registou uma forte adesão, com mais de mil leirienses a aderir ao projeto.

Dado o elevado número de inscritos, os munícipes estão agora a ser contactados por fases, explica a autarquia, em comunicado, em função das espécies disponíveis.

Na primeira fase estão a ser entregues faias, medronheiros, amieiros e carvalhos, sendo que as restantes espécies serão distribuídas na segunda fase do projeto.

Para recolher as árvores, os participantes devem dirigir-se, após contacto, aos viveirosdo Município. 

Entre as espécies preferidas pelos leirienses estão as cerejeiras, medronheiro e alecrim.

“É com muita satisfação que percebemos que na generalidade as pessoas estão muito sensibilizadas e motivadas para a importância de plantar árvores e aumentar a flora do nosso concelho. Só assim se explica termos tido mais de mil inscrições, o que seguramente reflete a consciência coletiva em aumentar os espaços verdes do nosso território”, afirma Ana Valentim, vereadora do Desenvolvimento Social e Espaços Verdes, citada no comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados