Assinar
Ambiente

Quem quer ajudar a proteger as dunas da Praia do Pedrógão?

Leiria lança campanha que desafia população a preservar ecossistemas dunares, evitando o pisoteio e auxiliando na remoção do chorão da praia.

A Câmara de Leiria lançou uma campanha de sensibilização para a importância da preservação das dunas na praia do Pedrógão, na zona do Casal Ventoso, apelando à população que contribua para a preservação deste ecossistema.

“Conscientes de que para proteger é importante conhecer, foram instalados painéis interpretativos da fauna e da flora mais emblemática existente naquelas dunas, alertando para duas das ameaças, o pisoteio pelo homem e também uma planta invasora, o conhecido chorão da praia”, divulgou a autarquia.

Por outro lado, “procedeu-se à instalação em alguns pontos críticos para a praia do Pedrógão de prumos com corda de proteção, e avisos para lembrar que não se pode pisotear as dunas”.

Já nos dias 4 e 27 de agosto, decorre uma campanha de voluntariado ambiental para remoção de chorão da praia, devendo os interessados em participar contactar o Centro de Interpretação Ambiental de Leiria (244 845 651 e cia@cm-leiria.pt).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados