Assinar
Caldas da Rainha

Termas do Centro aliam-se ao GPS e escondem meia centena de “geocaches”

Há termas do distrito de Leiria nesta nova rede.

Está concluída a instalação de meia centena de geocaches distribuídas pelo território de estâncias termais da região Centro, algumas das quais na nossa região.

A conclusão do projeto foi hoje anunciada pelas Termas do Centro. “Um total de 50 geocaches foram ‘escondidas’ em toda a região por uma equipa do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Coimbra”, anunciou em comunicado.

O desafio passa agora por encontrar as geocaches, com recurso ao GPS. Os interessados em participar devem aceder ao perfil TermasCentro , “onde podem verificar as coordenadas das geocaches disponíveis, assim como pistas para as encontrarem. Depois, só precisam de utilizar um dispositivo com GPS, como um simples telemóvel. No final, podem registar e partilhar as suas experiências com a comunidade geocacher e nas redes sociais”, explica aquela entidade.

“Com esta rede de geocaching Termas Centro, queremos atrair um novo segmento de visitantes às estâncias termais da região Centro. Normalmente, as termas estão inseridas em territórios magníficos, que merecem visitas prolongadas e que reúnem as características ideais para atividades como o geocaching ou as caminhadas. Desta forma, as termas cumprem a sua função natural de promover a saúde e bem-estar, ao mesmo tempo que dão a conhecer o património natural e cultural envolvente”, destaca Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro.

A rede Termas Centro é um projeto cofinanciado por fundos comunitários e são duas dezenas as estâncias termais da região Centro integram o consórcio, “representando 60 por cento do mercado nacional”.

Nesta listagem estão termas do distrito de Leiria. Eis as termas que integram esta rede: Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados