Assinar
Sociedade

Toque de sirene nos quartéis em homenagem aos dois bombeiros falecidos de Vinhais

A homenagem acontece este sábado, às 15 horas, assinalando o início das cerimónias fúnebres

As corporações de bombeiros da região de Leiria associam-se a esta tarde a uma homenagem nacional em memória dos dois bombeiros de Vinhais falecidos na quinta-feira, com um toque de sirene nos quartéis.

Cerimónias fúnebres decorrem este sábado junto ao quartel dos Bombeiros de Vinhais Foto: Bombeiros de Vinhais

Além desta homenagem, que acontece às 15 horas, as associações e corporações hastearam as bandeiras a meia haste, em resposta a uma solicitação da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

“Em tributo nacional, a Confederação solicitou que todos os quartéis coloquem as bandeiras a meia haste até ao final do dia do funeral dos bombeiros e que soem as sirenes à hora do início das respetivas exéquias”, refere a Liga em comunicado.

Neuza Guedes, de 37 anos, e Carlos Morais, de 22, bombeiros da corporação de Vinhais, faleceram na sequência do despiste da viatura onde seguiam para o combate a um incêndio, na zona Travanca, concelho de Vinhais, no distrito de Bragança.

Do acidente, resultaram ainda três feridos, um deles com gravidade.

As cerimónias fúnebres realizam-se este sábado, pelas 15 horas, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, seguindo-se missa de corpo presente na Vila de Vinhais e Sobreiró de Cima-Vinhais, acrescenta ainda a nota da LBP.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados