Assinar
Desporto

Treinador da União de Leiria termina curso na companhia de Ruben Amorim

Técnicos concluíram, esta semana, o curso de nível IV UEFA/PRO, que lhes permite estar na ficha de jogo, de ligas profissionais, como técnicos principais.

Filipe Cândido, treinador da União de Leiria, ao centro (em baixo), ao lado de César Peixoto e Ruben Amorim. Foto: OT

É com o grau IV do curso de treinadores que Filipe Cândido vai assumir o comando da União de Leiria na Liga 3, na próxima época.

A formação, que teve início no final do ano passado e esteve parada devido ao período de confinamento, terminou esta semana, e foi orientada diretamente pela Federação Portuguesa de Futebol, segundo diretivas e orientações da UEFA.

Além do “aluno” Filipe Cândido, o grupo é composto por alguns técnicos nacionais bem conhecidos dos adeptos, nomeadamente Ruben Amorim (Sporting), Abel Xavier e César Peixoto (que esteve esta época no Moreirense), entre outros.

A região esteve ainda representada por Renato Fernandes, treinador das Caldas da Rainha, que na última época esteve ao serviço da equipa feminina do Atlético Ouriense (na foto, em baixo, à esquerda). A “turma” contou ainda com a participação de vários diretores técnicos regionais.

Com esta graduação, e segundo os regulamentos das competições da Liga, “bastará que o treinador principal esteja a frequentar o curso para obtenção do grau exigido, devidamente comprovado por declaração emitida pela FPF” para ser inscrito como treinador principal. Recorde-se que Ruben Amorim esteve vários meses, no Sporting, sem poder estar inscrito na ficha de jogo como treinador principal e, no final da época, já conseguiu estar no banco nessa condição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados