Assinar
Ambiente

Valorlis percorre praias em agosto para promover separação de resíduos

Em paralelo, será ainda divulgada a Recycle BinGo, uma aplicação que pretende premiar o bom desempenho ambiental

A ida às praias da região no mês de agosto vai incluir uma ação de sensibilização ambiental. A Valorlis anunciou, na tarde desta sexta-feira, que vai estar presente nas praias com a campanha Eco Praias.

“As equipas da Valorlis estarão junto à entrada de cada praia a distribuir sacos de papel e convidar a população a separar corretamente os seus resíduos para que, no final da ida à praia, a mesma permaneça limpa e os resíduos produzidos encaminhados para reciclagem”, adianta a empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

Realizada em parceria com os municípios da região, esta campanha contará com ações de sensibilização destinadas aos veraneantes e a cafés, restaures, hotéis, comércio e serviços.

Aliás, juntos dos diversos estabelecimentos, está igualmente previsto dar a conhecer “os ecopontos existentes e esclarecer dúvidas sobre a correta separação dos resíduos”.

Em paralelo, será ainda divulgada a Recycle BinGo, “uma aplicação que funciona como um jogo, que pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos”, explica a empresa.

A primeira ação arranca dia 5, quinta-feira, na praia do Osso da Baleia (Pombal), terminando dia 22 de agosto, na praia do Pedrógão (Leiria).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.