Assinar
Desporto

Auriol Dongmo vence em Budapeste e integra pódio de acesso à Liga Diamante

A lançadora alcançou a marca de 19,35 metros.

Auriol Dongmo venceu esta tarde a prova de lançamento do peso no meeting em Budapeste, com a marca de 19,35 metros.

A conquista entrega à lançadora, que vive e treina em Leiria, o segundo lugar no pódio da classificação de acesso à final da Liga Diamante, que acontece em Zurique a 8 e 9 de setembro.

A recordista portuguesa superou, assim, os 19,01 metros da sueca Fanny Roos (segundo lugar) e os 18,38 metros da norte-americana Maggie Ewen (terceiro lugar) na final a três em Budapeste.

O cancelamento de etapas previstas para cidades chinesas obrigaram a organização da Liga Diamante a distribuir algumas provas por outros meetings e o lançamento do peso feminino teve esta prova em Budapeste, no meeting do Circuito Continental (Bronze).

Auriol Dongmo, detentora dos recordes nacionais de Portugal (19,75 metros) e dos Camarões (18,37), sagrou-se este ano campeã da Europa em pista coberta e ficou muito perto de conquistar uma medalha no concurso de lançamento do peso dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em quarto lugar na final da prova, ao lançar 19,57 metros, a 5 centímetros de um lugar no pódio.

(notícia atualizada às 9 horas de 25 de agosto de 2021 com nova informação sobre a classificação de acesso à Liga Diamante)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.