Assinar
Leiria

Distrito de Leiria sob aviso amarelo devido a valores elevados da temperatura máxima

Amanhã, terça-feira, o valor da temperatura máxima no distrito de Leiria deverá atingir os 34 graus.

Calor deixa distrito sob aviso amarelo

O distrito de Leiria está sob aviso amarelo por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima, desde as 12 horas de hoje até às 20 horas de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê uma temperatura máxima de 30 graus no distrito de Leiria, valor que deverá atingir os 34 graus amanhã, terça-feira.

Também os distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob o mesmo aviso, no mesmo período.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste a sul do Douro, que poderá persistir. Durante a tarde, está previsto um aumento de nebulosidade no interior.

A previsão aponta também para vento fraco, temporariamente moderado do quadrante oeste durante a tarde, e por vezes forte nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã e para o final do dia.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste a sul do Rio Douro, pequena subida da temperatura mínima na região Norte e interior Centro e Sul e pequena subida da máxima nas regiões Norte e Centro, mais significativa no litoral.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (no Porto) e os 25 (em Portalegre) e as máximas entre os 26 (em Aveiro) e os 40 (em Castelo Branco).

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.