Assinar
Sociedade

GNR apreende máquinas de jogo ilegal em Alvaiázere e Pombal

Equipamentos foram detetados no âmbito de fiscalização às medidas de combate à Covid-19.

Seis máquinas e painéis de jogos de fortuna e de azar foram apreendidos pela GNR de Pombal no âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas nos concelhos de Alvaiázere e Pombal.

A ação visava verificar o cumprimento das medidas relativas ao combate à Covid-19 e para verificar infrações à exploração dos estabelecimentos. Dos 13 espaços fiscalizados, resultou a deteção de 18 irregularidades, com apreensão dos referidos estabelecimentos e a elaboração de dois autos de notícia e 16 autos de contra-ordenação, avança a GNR em comunicado.

A guarda reforça na comunicação hoje feita que “a dependência do jogo é reconhecida como uma patologia”, sendo necessário “estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”.

Por isso que decorrem, “em contínuo”, ações de fiscalização como a realizada em Pombal e Alvaiázere, “por forma a sinalizar pessoas com esta dependência, sensibilizar e reprimir quem utiliza e explora, de forma ilegal e dissimulada este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.