Assinar
Desporto

Pombalense Sofia Lavreshina é a primeira a competir no mundial sub20 em Nairobi

Com estatuto de semifinalista do Campeonato da Europa, atleta da JV tem o recorde pessoal de 58,96 segundos nos 400 metros barreiras.

Foto de arquivo: Sergio Mateo Maria/Sportmedia

Amanhã, quinta-feira, quando muitos portugueses estiverem a desligar o despertador e a começar o dia, já a pombalense Sofia Lavreshina está a cumprir o seu momento do dia.

A atleta da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) é a única da região e a primeira dos oito atletas nacionais a competir no Mundial de Atletismo sub20, que começou esta quarta-feira, dia 18.

Sofia Lavreshina corre a terceira prova de qualificação dos 400 metros barreiras às 7 horas em Portugal (9 horas em Nairobi, capital do Quénia). Pode acompanhar a prova aqui.

Caso se apure para a final, a atleta da Juventude Vidigalense, treinada por Nuno Marques, volta a correr no dia 22, às 13 horas (em Portugal).

Sofia Lavreshina tem o estatuto de semifinalista do Campeonato da Europa do seu escalão, com um recorde pessoal de 58.96 segundos, e ambiciona agora bater o seu recorde pessoal e distrital.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.