Assinar
Nazaré

Um morto por afogamento esta manhã na praia da Nazaré

A vítima mortal é uma criança de nove anos, de nacionalidade francesa.

Uma pessoa morreu esta manhã, na praia da Nazaré, na sequência de um afogamento, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O alerta foi dado às 9h37 desta sexta-feira e foram deslocados para o local 19 operacionais, distribuídos por nove veículos.

Ao início da tarde, fonte do CDOS de Leiria avançou à agência Lusa que a vítima mortal é uma criança de nove anos, de nacionalidade francesa.

No local foram ainda assistidas outras quatro pessoas, familiares da criança, tendo duas delas sido transportadas pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para uma unidade hospitalar.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional esclareceu que, “alegadamente, a criança, de nacionalidade francesa, estava à beira da água com familiares quando foram surpreendidos por uma onda tendo sido, posteriormente, arrastados pela corrente”.

De acordo com a mesma nota, “os nadadores-salvadores conseguiram chegar junto da criança, tendo efetuado o resgate” e dada a proximidade à Estação Salva-vidas da Nazaré, “a embarcação chegou rapidamente ao local, tendo recolhido os nadadores-salvadores e a criança da água”, bem como os dois familiares.

A menina foi transportada para as instalações da Estação Salva-vidas da Nazaré, onde lhe foi prestada assistência e “efetuadas manobras de reanimação durante mais de uma hora”.

“Apesar dos esforços de todos os envolvidos, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local”, refere ainda o comunicado.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Foram ativados para o local psicólogos do INEM e da Polícia Marítima, que estão a acompanhar os familiares da vítima.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 14h35 de 13 de agosto de 2021)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.