Assinar
Leiria

Águas do Centro Litoral assinala dia da água e lança rede de televisão institucional

Com campanha intitulada “Água – Boas Práticas Locais”

A Águas do Centro Litoral (AdCL) comemora o Dia Nacional da Água, a 1 de outubro, com uma campanha que pretende “consciencializar a comunidade para a importância de preservar a água, como bem essencial e fundamental para a qualidade de vida”.

A iniciativa de sensibilização sobre a necessidade de conservação dos recursos hídricos intitula-se “Água – Boas Práticas Locais”, sendo focada conservação, bons usos, sustentabilidade ambiental e biodiversidade.

A campanha decorre ao longo de 16 dias. Todos os dias, na página de Facebook da AdCL, serão partilhadas sugestões de boas práticas no uso eficiente da água, direcionadas aos usos doméstico, agrícola, industrial e espaços urbanos.

A AdCL assinala a data ainda com uma oferta simbólica de uma bilha de água aos trabalhadores da empresa.

Este mês que ficará também marcado pelo arranque da rede de TV institucional, “uma solução interativa e prática que servirá de apoio à atividade quotidiana da AdCL de todos os que trabalham na empresa”.

Por outro lado, realizam-se duas sessões públicas, em formato webinar: a primeira em parceria com a Quercus, no dia 6 de outubro, e a segunda protagonizada por Jorge Cristino, autor do Livro “Missão das Cidades no Combate às Alterações Climáticas”, agendada para 12 de outubro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.