Assinar


Fátima

Bispo de Aveiro preside à peregrinação internacional de setembro ao Santuário de Fátima

As cerimónias religiosas vão ser transmitidas em direto pelos meios de comunicação social e digital do Santuário

O bispo da Diocese de Aveiro, António Moiteiro Ramos, preside à peregrinação internacional de 12 e 13 de setembro ao Santuário de Fátima.

“Para esta peregrinação, que assinala a quinta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, fizeram-se anunciar nos serviços do santuário quatro grupos de peregrinos estrangeiros: dois de Espanha, um oriundo de Malta e um da Polónia, e ainda um grupo de Portugal, da diocese de Lisboa”, refere uma nota de imprensa do templo mariano.

António Moiteiro Ramos foi nomeado bispo de Aveiro em julho de 2014 pelo papa Francisco, sucedendo a António Francisco dos Santos (1948-2017) Foto: Agência Ecclesia

O programa das celebrações inclui, no domingo, dia 12, a recitação do terço, na Capelinha das Aparições, às 21h30, seguida da procissão das velas e da celebração da palavra, no altar do recinto.

No dia 13, a recitação do terço é às 9 horas, de novo na Capelinha das Aparições. Uma hora depois, no recinto, começa a missa internacional, com uma palavra dirigida aos doentes, culminando com a procissão do adeus.

O Santuário de Fátima adianta que nesta peregrinação mantêm-se as regras de segurança e acolhimento no âmbito da pandemia de Covid-19, baseadas “no que está articulado entre a Conferência Episcopal Portuguesa e as autoridades de saúde para a celebração do culto público”.

Assim, as entradas no recinto fazem-se por oito locais, sendo obrigatório o uso de máscara. Uma vez dentro do recinto, “os peregrinos devem manter-se no mesmo lugar de forma a evitar ajuntamentos, guardando o distanciamento físico entre si”, refere a instituição.

“Durante as celebrações, e apenas nesse período, os acessos à Capelinha das Aparições estarão limitados”, acrescenta.

As cerimónias religiosas vão ser transmitidas em direto pelos meios de comunicação social e digital do Santuário de Fátima.

Esta peregrinação é a quinta do ano pastoral que tem como tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.