Assinar
Autárquicas 2021

Leiria: PSD sofre nova derrota na corrida à Câmara mas rouba freguesias ao PS

Os sociais-democratas voltaram a perder a Câmara de Leiria para o PS.

Antes das 22h30, Álvaro Madureira, cabeça de lista pelo PSD em Leiria, ainda não tinha chegado à sede de campanha, altura em que as sondagens já pendiam para a vitória do PS. A derrota na corrida à Câmara Municipal foi-se tornando cada vez mais evidente e, por volta das 23 horas, vários sociais-democratas começaram a abandonar o edifício. O resultado estava mais que certo.

No final da noite, o candidato aceitou a derrota e explicou que o partido vai continuar a desenvolver o trabalho nas juntas de freguesia. Aproveitou ainda o momento para sublinhar que “quem está no poder, teve sempre mais instrumentos para chegar às pessoas, teve mais visibilidade e é óbvio que quem está na oposição não tem esses instrumentos”.

Além disso, frisou, “a pandemia também acaba por beneficiar quem está no poder” que “distribui recursos”.

Contas feitas, o PSD perdeu para o PS na Câmara e na Assembleia Municipais. Relativamente às freguesias, o partido recuperou a Bajouca, com 46,86% dos votos, ganhou a Bidoeira de Cima e mantém Souto da Carpalhosa e Ortigosa. Em contrapartida, perdeu Santa Catarina da Serra e Chainça para o PS.

Apesar do desfecho da noite, Álvaro Madureira considerou o percurso feito ao longo dos últimos dias como “um trabalho de excelência” e disse que não tenciona pedir demissão, até porque é o último mandato.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados