Assinar
Sociedade

Luto nacional por Jorge Sampaio condiciona eventos na região este fim de semana

Mais de uma dezena de eventos programados para este fim de semana foram cancelados ou remarcados.

Vários eventos previstos para acontecer este fim de semana na região de Leiria foram hoje cancelados ou reagendados, na sequência do luto nacional de três dias decretado pelo falecimento do antigo Presidente da República Jorge Sampaio.

A quinta edição do Mercadinho Verde estava agendada para este fim de semana Foto: APIP

No município de Leiria, o Concerto de Verão da Filarmónica da Maceira, marcado para hoje às 21h30, no Jardim da Almuinha Grande, foi cancelado e adiado para a próxima sexta-feira, dia 17, no mesmo local e horário.

Já os eventos programados na cidade do Lis para este sábado, dia 11, foram todos cancelados com nova data ainda por anunciar. Entre eles está o momento de abertura das exposições “Uma Vida Inteira”, às 16 horas, no Banco das Artes Galeria, “Plasticidade – Quando o chão nos foge dos pés”, no Museu de Leiria, e da exposição de fotografia da Província do Namibe e do município de Tômbwa (Angola), às 15 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Ainda no sábado, o Torneio do Lis, marcado para as 17 horas, no Pavilhão do Lis, nas Cortes, o concerto de “Sei Miguel Trio” no âmbito do Ciclo de Música Exploratória Portuguesa, no Castelo de Leiria, às 19 horas, e o Mercadinho Verde no Jardim Luís de Camões, nos dias 11 e 12, foram cancelados sem reagendamento

O mesmo aplica-se aos eventos programados para domingo, dia 12: o Passeio de Clássicos integrado no evento Leiria Sobre Rodas, entre as 17 e as 19 horas, e Deambulações Musicais no Castelo de Leiria.

Os espaços Teatro José Lúcio da Silva, Teatro Miguel Franco e Cine-Teatro de Monte Real cancelaram toda a programação prevista para os próximos dias, entre 11 e 13 de setembro.

Em Ourém, a autarquia adiou os dois últimos espetáculos de “Música a Gosto” que iam animar a Praça Mouzinho de Albuquerque este fim de semana.

Assim, o concerto da Banda Acesso marcado para amanhã, às 21 horas, foi reagendado para o próximo dia 17 de setembro. A atuação dos Akhorda, igualmente às 21 horas, foi adiada deste domingo, 12, para dia 18. Ambos os espetáculos mantêm o local e horário.

Na freguesia de Abiul, no concelho de Pombal, o espetáculo da CineBanda previsto para sábado, na Praça de Touros de Abiul, pelas 21h30, será igualmente reagendado, anunciou o Teatro-Cine de Pombal, em publicação no Facebook.

A Câmara Municipal de Leiria recorreu igualmente ao Facebook para informar que “os espaços museológicos e galerias do município continuarão a funcionar no horário normal” e que em tempo oportuno serão apresentadas novas datas para a concretização das iniciativas referidas acima.

(em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados