Assinar
Leiria

Câmara de Leiria reformula coletor pluvial na rua Comissão de Iniciativa

A intervenção começou a 26 de agosto e pretende resolver o problema de escoamento das águas na rua Comissão de Iniciativa.

As obras estão a decorrer no Parque do Avião, estando a circulação no percurso Polis condicionada Foto: JD

O problema do escoamento das águas na rua Comissão de Iniciativa, na cidade de Leiria, é antigo e recorrente, sobretudo no inverno, época em que a água se acumula e leva ao abatimento do piso. É assim há anos mas as dificuldades para peões e veículos estão prestes a acabar.

Para resolver a situação e com o objetivo de criar um “novo sistema mais completo e eficaz possível, compatibilizado com a rede já existente”, e conferindo “uma nova capacidade de escoamento das águas residuais pluviais que aí se depositam”, a Câmara de Leiria está a reformular o coletor pluvial existente nesta rua, explica o vereador Ricardo Santos ao REGIÃO DE LEIRIA.

Aquela zona “sofre” em períodos de maior precipitação também com a entrada de água no parque de estacionamento da Torre Brasil. Por esse motivo, há cerca de uma semana que o percurso Polis, junto ao avião existente no Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca (“parque do avião”) está interrompido. O cenário deverá prolongar-se por mais duas semanas.

Os trabalhos contemplam, no total, três fases, a executar num prazo de 70 dias. A próxima etapa da intervenção acontece na rua Comissão de Iniciativa e implica condicionalismos na circulação do trânsito, estando previsto o corte de trânsito entre 6 e 17 de setembro. Durante este período, é garantido o acesso a “moradores, hotel, veículos prioritários e de emergência”, refere o Município de Leiria em comunicado.

A segunda fase da intervenção prevê condicionamento do trânsito na rua Comissão de Iniciativa entre 6 e 17 de setembro Foto: CML

De acordo com o vereador, as condicionantes de trânsito nesta rua poderão estender-se a um total de sete semanas, que correspondem às duas últimas fases das obras para a reformulação do coletor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.