Assinar
Autárquicas 2021

Nazaré: Walter Chicharro avança para um derradeiro mandato como presidente da Câmara

Outro dos vencedores da noite é João Paulo Delgado, eleito vereador pela CDU. Há 36 anos que a CDU não elegia um membro para o executivo municipal.

O candidato do PS recolheu 44,90% (2.846 votos), mas perdeu um vereador e baixou a votação em cerca de um terço relativamente ao resultado de 2017, no concelho da Nazaré.

Outro dos vencedores da noite eleitoral no concelho foi João Paulo Delgado (CDU), que chegou aos 14,29% (906 votos) e foi eleito para o executivo municipal. Desde 1985, com Fernando Soares, fundador do Externato D. Fuas Roupinho, que a CDU não elegia vereadores.

O PSD manteve os dois vereadores, com 28,15% (1.784 votos) e uma votação em linha com a de 2017.

O PS perdeu, ainda, a maioria absoluta na Assembleia Municipal, ao garantir 10 eleitos, contra 7 do PSD, 3 da CDU e 1 do BE, mas pode beneficiar do voto de qualidade do presidente reeleito, José Ramalhal, dado que tem duas freguesias, Nazaré e Famalicão, contra uma da CDU, que ganhou, pela primeira vez na história, em Valado dos Frades.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.