Assinar
Nazaré

Primeiro “Dia da ACISN” assinalado com homenagens a fundadores na Nazaré

A associação presta apoio administrativo, económico-financeiro e jurídico, oferece formação profissional e é correspondente local da Sociedade Portuguesa de Autores.

O dia 18 de setembro de 2021 ficou marcado por ser o primeiro Dia da ACISN (Associação Comercial Industrial e de Serviços da Nazaré). A ocasião serviu para prestar uma homenagem simbólica aos fundadores da instituição.

Três dos sócios-fundadores homenageados

“Queremos abrir a ACISN ao exterior e chamar as entidades com as quais temos relações privilegiadas”, salientou o presidente da Assembleia-Geral da ACISN. “Esta ideia do Dia da ACISN é para repetir todos os anos e aproveitando a ocasião faremos diversas homenagens”, acrescentou António Salvador.

Fundada em 1994 por um grupo de nazarenos, a ACISN tem “sabido acompanhar o crescimento da Nazaré também com o aumento do número de sócios”. São, hoje, mais de 400. Vivendo uma “nova fase”, a instituição, cujos órgãos sociais foram eleitos recentemente, pretende “ter uma consciência mais empresarial e menos associativa”, frisou o presidente da Assembleia-Geral.

“Promover e desenvolver os interesses do tecido empresarial do concelho da Nazaré” continua a ser o desígnio da ACISN, lembrou o presidente da Direção. Para Ricardo Gomes, “é importante celebrar o impacto que a associação tem vindo a ter”.

Fica na história a primeira Comissão Administrativa da ACISN, composta por João Murraças, António Hilário, Rui Martins, Paulo Eusébio e Henrique Guincho. A Assembleia-Geral era presidida por Aníbal Freire e o Conselho Fiscal era gerido por João Ferreira.

Ao longo de 27 anos de atividade, a ACISN tem desempenhado “com crescente relevância”, um papel fundamental na economia local e regional. A associação presta apoio administrativo, económico-financeiro e jurídico, oferece formação profissional e é correspondente local da Sociedade Portuguesa de Autores. Dispõe ainda de um gabinete de Segurança e Higiene no Trabalho e outro na área de Higiene e Segurança Alimentar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.