Assinar


Porto de Mós

Requalificação de circuito de manutenção vence Orçamento Participativo de Porto de Mós

O projeto vencedor prevê a instalação de equipamentos para a prática de desporto e aumento da capacidade do parque de merendas.

A requalificação do circuito de manutenção de Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, venceu a edição 2021 do Orçamento Participativo, anunciou o município.

O projeto, proposto por Ana Santo, registou 223 votos, de acordo com uma nota da Câmara de Porto de Mós enviada à agência Lusa.

No sítio na internet da autarquia, lê-se que a requalificação da pista de manutenção de Pedreiras e sua envolvente visam tornar o espaço “mais aliciante, proporcionando a utilização intergeracional”, e vai permitir “a prática de desporto de manutenção”, contribuindo para “a saúde e bem-estar de todos”.

A proposta contempla a instalação de “diversos equipamentos para a prática do desporto e até mesmo uma pausa para merenda”.

“Na envolvente do circuito de manutenção irão ser criados vários espaços lúdicos infantis com equipamentos certificados, para várias idades, inseridos na natureza”, refere o projeto.

Já no que respeita ao parque de merendas existente, a proposta contempla o aumento da sua capacidade, assim como o aproveitamento do espaço para a prática de diversos desportos.

O projeto vencedor prevê ainda a criação de uma zona de estacionamento para bicicletas.

O objetivo é “potenciar claramente a utilização do circuito de manutenção, acrescentando valor à freguesia das Pedreiras, uma vez que com a requalificação deste espaço de desporto e bem-estar, o mesmo se tornará diferenciador e único no concelho de Porto de Mós”.

O Orçamento Participativo de Porto de Mós, que começou em 2018, contempla uma verba de 75 mil euros.

O anúncio do projeto vencedor da edição de 2021 decorre na antiga igreja paroquial de Mira de Aire. A conservação e restauro da talha dourada do antigo templo ganhou o Orçamento Participativo no ano passado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.