Assinar
Cultura

Salvador Sobral junta-se à Orquestra Jazz de Leiria em homenagem a Ray Charles

O concerto acontece no próximo dia 10 e conta com a apresentação de alguns dos temas mais conhecidos de Ray Charles.

David Fonseca, Maria João, Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa e Simone de Oliveira. Estes são apenas alguns exemplos de artistas nacionais com quem a Orquestra Jazz de Leiria (OJL) já colaborou. Agora, entra na lista Salvador Sobral, com quem a orquestra preparou mais uma parceria inédita. O resultado é revelado esta sexta-feira, dia 10, no Teatro José Lúcio da Silva, às 21h30.

Para tornar o concerto ainda “mais especial”, desta vez o repertório escolhido é dedicado exclusivamente a temas do compositor, pianista e cantor Ray Charles (1930-2004). A ideia surgiu de um pedido feito pelo próprio Salvador Sobral, que “queria fazer uma homenagem ao pianista na companhia de uma big band“, explica César Cardoso, maestro da OJL.

Neste tributo, 13 temas de Ray Charles ganham vida através dos arranjos originais da orquestra e da interpretação de Salvador Sobral, criando uma “orgânica natural imprevisível” que será a “parte gira de um concerto de jazz”, antecipa o também diretor artístico da formação.

Ao longo do espetáculo, o público terá oportunidade de ouvir alguns dos clássicos do artista norte-americano, como “Georgia on my mind” ou “I got a woman”, dos dos mais famosos temas de Ray Charles.

Segundo César Cardoso, espera-se “um concerto divertido e que vai funcionar bem”, porque o universo de Ray Charles contempla “muitos elementos que fazem parte da atualidade, apesar de ser um jazz mais antigo”. Além disso, Salvador Sobral “vem do jazz, o que torna os sons mais fáceis de encaixar”.

Os bilhetes para o concerto em Leiria encontram-se já esgotados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.