Assinar


Leiria

Festival gastronómico e cultural “O Chícharo da Serra” em Leiria regressa solidário

Organizado pela ForSerra, o evento decorre entre 25 e 29 de novembro em Santa Catarina da Serra

A 15ª edição do Festival Gastronómico e Cultural “O Chícharo da Serra”, em Santa Catarina da Serra, Leiria, realiza-se de 25 a 29 de novembro, com uma vertente solidária.

Uma das novidades deste ano será a realização de uma caminhada, pelos trilhos e caminhos do lugar de Santa Catarina da Serra, cujo custo de inscrição se traduz na oferta de um bem alimentar que, em parceria com a Conferência São Vicente de Paulo, será depois distribuído por famílias carenciadas da região.

Depois da pandemia ter suspendido o evento em 2020, o festival regressa este ano com a expectativa da participação de “milhares de visitantes, para degustar o tradicional chícharo, disponível nas cinco tasquinhas, mas também para conhecer o comércio e entidades locais, presentes nos cerca de 30 stands empresariais e de artesanato, não esquecendo um vasto programa cultural”, refere a organização numa nota de imprensa.

Promovida pela ForSerra – Associação Desenvolvimento e Gestão Património de Santa Catarina da Serra e Chainça, o evento comemora o dia da padroeira, Santa Catarina, e o próprio dia da freguesia de Santa Catarina da Serra, a 25 de novembro.

Para a edição de 2021, associaram-se a esta iniciativa 18 instituições e associações locais.

Na tenda das Noites do Chícharo estão já confirmados Sons do Minho, Julinho KSD, Dino D’Santiago, Fonzie, Xtinto, Dj Zanova e Dj Fifty.

Em 2019, a última edição do festival em formato presencial, foram vendidos cerca de 20 mil bilhetes, consumidas três toneladas de chícharo e duas toneladas e meia de bacalhau, informa ainda a organização.

A primeira edição do Festival Gastronómico e Cultural O Chícharo da Serra teve lugar em 2005, num conceito de cariz associativo, tendo como principal objetivo a promoção, desenvolvimento e dinamização da freguesia de Santa Catarina da Serra, bem como o apoio às associações locais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.