Assinar
Mercado

Filme turístico de Figueiró dos Vinhos premiado no Festival Internacional de Cinema de Turismo

Quatro filmes produzidos e filmados na região Centro de Portugal foram premiados no certame

O filme “Ermida de São Simão”, de Figueiró dos Vinhos, conta-se entre os premiados na 14.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo – ART&TUR que ontem terminou em Aveiro.

Quatro filmes da região Centro foram distinguidos no certame, contando-se entre eles o filme deste concelho do distrito de Leiria.

O ART&TUR é um certamente que distingue a componente audiovisual no turismo. E de acordo com Turismo Centro de Portugal, trata-se de “um dos eventos mais prestigiados a nível mundial” nesta área.

Quatro filmes produzidos e filmados na região Centro de Portugal foram premiados no certame.

O filme “Ermida de São Simão”, de Figueiró dos Vinhos, ganhou o 1.º prémio nas categorias “Cultura & Património”, “Aventura & Expedições” e “Conceito”, todas da competição nacional, e o 2.º prémio nas categorias “Culture & Heritage” e “Tourism Destinations: Cities/Local”, da competição internacional.

“Corpo e Alma / Heart and Soul”, filme das Aldeias Históricas de Portugal, venceu o 1.º prémio nas categorias “Produtos Turísticos”, “Impacto Emocional”, “Qualidade Técnica” e “Vídeos Promocionais até 15’”, todas da competição nacional, e o 1.º prémio nas categorias “Tourism Products” e “Technical Quality”, da competição internacional.

Já o filme “EPIC Climbs”, da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, venceu o 1.º prémio na categoria “Desporto & Lazer” e o 2.º prémio em “Produtos Turísticos”, da competição nacional, além do 2.º prémio na categoria “Adventure & Expeditions”, da competição internacional. E o filme “d’Orfeu AC Vida Selvagem”, da Associação Cultural d’Orfeu, de Águeda, venceu o 2.º prémio na categoria “Música & Dança”, da competição nacional.

Notícia editada às 11h45, inserindo a última versão do vídeo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados