Assinar
Leiria

Prisão preventiva para homem de 60 anos detido em Leiria por violência doméstica

Segundo a GNR, o detido agrediu e ameaçou de morte a companheira de forma reiterada

foto de pátio exterior captada a partir do interior de uma cela prisional
Foto de arquivo

Um homem de 60 anos, suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O indivíduo, residente no concelho de Leiria, foi detido na quarta-feira pela GNR, na sequência de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

Segundo adianta a GNR em comunicado, o suspeito “infligiu, de forma reiterada, agressões sexuais, físicas, verbais e psicológicas, bem como ameaças de morte contra a vítima, sua companheira de 49 anos, estendendo as ameaças ao filho da mesma”.

“Durante o último ano, a vítima tentou terminar a relação de 21 anos”, tendo o suspeito reagido “de forma intensa e repetida”, ameaçando “incendiar o carro da vítima e a residência da família” e “gerando um clima de medo constante” ao ameaçá-la de morte “com recurso a facas e machados”.

O detido, que tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados