Assinar
Leiria

PSP diz que não há registo de violação ou tentativa de violação em Leiria desde o início do ano letivo

Publicações em redes sociais reportam violação na cidade e alertam para perigos na noite de Leiria. Em nota dirigida aos estudantes, PSP diz não haver registo de qualquer crime.

Publicações nas redes sociais recomendam a alunas para que não andem sozinhas à noite em Leiria. PSP desconhece casos e recomenda que seja feita queixa de qualquer tentativa de assédio

A PSP de Leiria informou hoje que não há registo “de qualquer crime de violação, tentativa de violação ou assédio” na cidade desde o início do presente ano letivo, ao contrário do que é sugerido em múltiplas publicações difundidas nas redes sociais.

Numa nota publicada no Facebook daquela força policial, intitulada “Comunicado à população estudantil”, a PSP esclarece que “na sequência das publicações que circulam nas redes sociais”, desde o início deste ano letivo “não existe registo de qualquer desses crimes, ao contrário do que “é sugerido nessas publicações”.

Dirigindo-se diretamente aos alunos e alunas, a polícia alerta, contudo, que sempre que alguém se sentir “perseguida(o)/ameaçada(o)” deve ligar para o telefone da PSP 244 859 859, recomendando que o mesmo seja registado num dos números de marcação rápida do telemóvel.

Da mesma forma, a PSP pede que sempre que alguém tenha conhecimento da prática ou tentativa de prática deste tipo de crime, deve apresentar queixa junto das forças policiais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados