Assinar
Leiria

PSP diz que não há registo de violação ou tentativa de violação em Leiria desde o início do ano letivo

Publicações em redes sociais reportam violação na cidade e alertam para perigos na noite de Leiria. Em nota dirigida aos estudantes, PSP diz não haver registo de qualquer crime.

Publicações nas redes sociais recomendam a alunas para que não andem sozinhas à noite em Leiria. PSP desconhece casos e recomenda que seja feita queixa de qualquer tentativa de assédio

A PSP de Leiria informou hoje que não há registo “de qualquer crime de violação, tentativa de violação ou assédio” na cidade desde o início do presente ano letivo, ao contrário do que é sugerido em múltiplas publicações difundidas nas redes sociais.

Numa nota publicada no Facebook daquela força policial, intitulada “Comunicado à população estudantil”, a PSP esclarece que “na sequência das publicações que circulam nas redes sociais”, desde o início deste ano letivo “não existe registo de qualquer desses crimes, ao contrário do que “é sugerido nessas publicações”.

Dirigindo-se diretamente aos alunos e alunas, a polícia alerta, contudo, que sempre que alguém se sentir “perseguida(o)/ameaçada(o)” deve ligar para o telefone da PSP 244 859 859, recomendando que o mesmo seja registado num dos números de marcação rápida do telemóvel.

Da mesma forma, a PSP pede que sempre que alguém tenha conhecimento da prática ou tentativa de prática deste tipo de crime, deve apresentar queixa junto das forças policiais.

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.