Assinar
Batalha

Concertos, cinema e atividades desportivas marcam “Batalha, a maravilha do Natal”

Um túnel luminoso com 40 metros de extensão é uma das novidades do programa.

Foto de arquivo

Para celebrar a quadra natalícia em cheio, o município de Batalha conta este ano com dezenas de atividades para miúdos e graúdos, desde concertos e cinema a atividades desportivas.

Uma das novidades em 2021 é a instalação de um túnel luminoso com 40 metros de comprimento e mais de 6 metros de altura na praça Mouzinho de Albuquerque, que diariamente irá projetar além das luzes, formas alusivas ao Natal, anunciou o município da Batalha em comunicado.

Também nesta praça, irá funcionar, durante o mês de dezembro, o Mercadinho de Natal com a venda de produtos tradicionais, como mel, licores, artesanato e outros.

Para os mais novos, há diversão garantida no comboio e no carrossel infantil, mas também na “Biblioteca do Pai Natal”, no edifício Mouzinho de Albuquerque, onde têm oportunidade de participar em oficinas temáticas e criar livros e decorações.

O programa “Batalha, a maravilha do Natal” inclui ainda sessões gratuitas de cinema infantil nos dias 5, 12 e 19 de dezembro. “D’Artacão e o Três Moscãoteiros”, “Mundo Secreto dos Dragões” e “Volta ao Mundo em 80 dias” são os filmes em exibição, às 16 horas.

Destaque ainda para os concertos de Natal protagonizados pela Orquestra Clássica do Centro, pelo Orfeão de Leiria, pela Filarmonia das Beiras e pelo Conservatório de Música e Artes do Centro, nos dias 8, 11, 17 e 19 de dezembro, respetivamente. Todos acontecem na Igreja do Mosteiro da Batalha à exceção do último, que é realizado no auditório do Centro Paroquial do concelho.

Os amantes de desporto também não estão esquecidos, sendo convidados a participar na 8ª prova de atletismo “São Silvestre”, dia 18, e no passeio solidário de BTT organizado pela Associação Batalha Bikers, dia 19.

O programa de animação surge associado à aposta na dinamização do comércio tradicional que “assume particular relevância” este ano, explica o presidente da Câmara, Raul Castro, citado em comunicado.

Segundo o autarca, o futuro passa por “assumir a quadra natalícia como um dos programas em que a Câmara da Batalha irá apostar, numa lógica de forte articulação com o tecido empresarial, com as associações e outras entidades” para aumentar a “capacidade de atração de público à vila e ao concelho”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri