Assinar
Leiria

E se uma escova de dentes usada se transformar numa prancha de surf?

Iniciativa decorre em Leiria até fevereiro e pretende transformar as escovas em pranchas de surf adaptado para a Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

Dar um novo destino às escovas de dentes usadas, promovendo a reciclagem e o desporto inclusivo, é o objetivo da campanha “Recycle To Surf”.

Até fevereiro do próximo ano, o Município de Leiria está a recolher as escovas em vários pontos do concelho criados para o efeito. As escovas serão depois transformadas em pranchas de surf adaptado e os novos equipamentos desportivos doados à Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

A iniciativa, lançada em 2019 pela marca de escovas de dentes Jordan, “pioneira com plástico 100% reciclado”, tem como objetivos criar condições e proporcionar a prática do surf a todos os cidadãos, bem como contribuir para a inclusão social.

Com o objetivo de recolher um mínimo de 15 quilos de plástico, a campanha “Recycle to Surf” deverá terminar em maio de 2022, altura em que se realizará uma cerimónia de entrega das pranchas.

No concelho, os leirienses podem entregar as suas escovas no Edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, Centro Cultural Mercado de Sant’Ana, Centro de Interpretação Ambiental, Complexo Municipal de Piscinas e Piscinas Municipais da Caranguejeira e da Maceira. Além destes locais, juntam-se outros já definidos pela organização da campanha, desde clínicas dentárias, hipermercados ou escolas de surf. Pode consultar aqui os locais de entrega.

Fotos: Recycle to surf

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados