Assinar
Cultura

Exposições, visita guiada, contos, performance e concerto de OMIRI no aniversário do Museu de Leiria

Fundado há 104 anos, o Museu de Leiria assinala a efeméride com três dias de programação especial

O Museu de Leiria preparou três dias de programação especial para assinalar o 104º aniversário da fundação e o sexto da instalação no antigo Convento de Santo Agostinho.

Este sábado, é inaugurado o primeiro de quatro momentos expositivos a apresentar pelos artistas residentes no espaço Serra, que vão trabalhar espaços menos usuais do museu.

Amanhã, domingo, António Moreira de Figueiredo orienta uma visita à exposição “Cidade de Leiria – Tamanho e Desenho”, fundamental para quem gosta de conhecer a história e evolução da cidade. Ao final da tarde, a performance de OMIRI faz a festa da fusão da música tradicional e eletrónica ao vivo.

Já segunda-feira, há contos com Luís Mourão (na foto) e é inaugurada uma versão da exposição “Tamanho e Desenho”, com 14 imagens em espaço público, na avenida Heróis de Angola.

Programa

Sábado, 13 de novembro
“O Serra no Museu” surge da parceria entre o espaço cultural Serra e o Museu de Leiria, da qual resulta uma exposição que inaugura às 16 horas de sábado.

Domingo, 14 de novembro
Visita guiada à exposição “Cidade de Leiria – Tamanho e Desenho”, por António Moreira de Figueiredo, às 16 horas. Depois, às 18h30, há concerto de OMIRI, projeto vídeo-musical de Vasco Ribeiro Casais que funde tradição e modernidade.

Segunda-feira,15 de novembro
Performance pedagógica “Plasticidade – Sons em movimento”, pela SAMP, às 10h30. Às 14h30 há “O ponto do conto”, com histórias de Luís Mourão, musicadas por CaosArte. A fechar a celebração, é inaugurada a exposição “Avenida Cultura Urbana. Cidade de Leiria – Tamanho e Desenho”, na avenida Heróis de Angola, às 16 horas.

A participação nas atividades é gratuita, mas requer inscrição prévia para museudeleiria@cm-leiria.pt ou telefone 244839677

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.