Assinar


Mercado

Grupo de moldes e plásticos DRT investe 3 milhões em empresa em Palmela

Sedeado em Leiria, o grupo soma 27 anos de atividade. Constituído por 11 empresas e conta com mais de 180 colaboradores

Sedeado em Leiria, o grupo criou 15 postos de trabalho na Novacoat e pretende criar mais 30 até 2022 FOTO: DRT

O grupo DRT, de moldes e plásticos, com sede em Leiria, investiu três milhões de euros na Novacoat, a sua nova unidade em Palmela, que já criou 15 postos de trabalho no parque da Autoeuropa.

A nova empresa, que será inaugurada no dia 18 de novembro, trabalha no tratamento de superfícies e pintura para a indústria automóvel, refere um comunicado do grupo.

“Representando um investimento de aproximadamente três milhões de euros, em parte apoiado pelo Portugal 2020, a Novacoat já criou 15 postos de trabalho, no Parque Industrial da Autoeuropa, em Palmela, estimando, até 2022, criar mais 30”, adianta ainda a empresa.

“Este investimento representa um esforço e uma aposta do grupo em diversificar a sua atividade, num momento em que o impasse na indústria automóvel tem afetado negativamente o setor dos moldes e plásticos, situação que a pandemia de covid-19 veio agravar”, salienta o grupo.

A nova empresa “é uma resposta integrada e de alto valor acrescentado, assente na especialização e inovação tecnológica, que se traduz num inovador conceito de tratamento de superfícies e pintura de componentes para a indústria, em particular para o setor automóvel”, de acordo com o comunicado.

O grupo DRT, com sede na zona industrial da Cova das Faiais, conta com 27 anos de atividade e é atualmente constituído por 11 empresas e um universo de mais de 180 colaboradores.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.