Assinar
Autárquicas

Leiria: Gonçalo Lopes defende que candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027 é “a melhor do país”

Presidente da Câmara de Leiria revela, na entrevista, quando será inaugurado o novo Mercado Municipal de Leiria (com vídeo).

A ligação à terra e a vontade de ajudar ao desenvolvimento do concelho de Leiria estão na origem da candidatura de Gonçalo Lopes à Câmara de Leiria, cargo para o qual foi eleito e que assume com “um enorme sentimento de responsabilidade”.

No ciclo de entrevistas do REGIÃO DE LEIRIA aos autarcas recém-eleitos para as câmaras da região, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, reafirma o compromisso em resolver o problema ambiental e aponta a economia como uma área estratégica para os próximos dois anos no município.

A Cultura e o Desporto são dois temas que Gonçalo Lopes considera como essenciais para o “desenvolvimento do território” e está confiante na vitória de Leiria como Capital Europeia da Cultura 2027. “Tenho uma forte convicção que Leiria e a região, constituída por uma Rede com 26 municípios, é de facto a melhor candidatura do país”, diz.

Ao longo de pouco mais de 20 minutos, o autarca aborda ainda os dossiês da gestão das obras municipais, do Mercado Municipal, do Topo Norte do estádio de Leiria e das piscinas ao ar livre na zona urbana.

Entrevista realizada a 27 de outubro de 2021, nos Paços do Concelho de Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados