Assinar


Mercado

Mais de 120 estabelecimentos aderiram ao ‘Black Friday’ na região de Leiria

Um dos objetivos do evento é “dinamizar o tecido comercial destes concelhos, trazendo mais pessoas ao comércio local

Mais de 120 estabelecimentos que integram a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (Acilis) vão aderir à ‘Black Friday Leiria, Batalha e Porto de Mós’, de sexta-feira, dia 26, adomingo.

O presidente da Acilis, Lino Ferreira, disse que esta iniciativa pode ser uma “lufada de ar fresco, tendo em conta as contingências do momento”.

Um dos objetivos do evento é “dinamizar o tecido comercial destes concelhos, trazendo mais pessoas ao comércio local”.

As campanhas que serão lançadas pelos empresários, num período que antecede o natal, “vêm ajudar aqueles meses em que o negócio não correu tão bem”.

“Foram tempos difíceis para os empresários e todo o apoio é pouco. Esperamos é que haja bom senso e ponderação na visita aos estabelecimentos e que os clientes usem sempre máscara”, apelou Lino Ferreira.

Reconhecendo que os “portugueses deixam as compras de natal sempre para último”, o presidente da Acilis adiantou que estas iniciativas “podem ajudar a antecipar as compras, evitando, assim, aglomerados de pessoas”.

Segundo uma nota da Acilis, foi com o objetivo de evitar aglomerados, que esta ação comercial irá decorrer num período mais alargado, permitindo, assim, “que as compras sejam feitas em dias repartidos, tendo em conta o contexto pandémico atual”.

Os comerciantes aderentes estarão identificados com um cartaz na montra.

De entre os muitos estabelecimentos que já aderiram ao evento, destacam-se os dedicados ao vestuário e calçado, mas também há cabeleireiros, óticas, perfumarias, ourivesarias, livrarias, entre outros, refere a Acilis.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.