Assinar
Mercado

Startup Leiria lança novo programa para captar empreendedores

TalentUP é o novo programa destinado a capacitar quem gostaria de ser empreendedor, mas não sabe como o fazer.

cartaz do programa de aceleração TalentUP

A Startup Leiria lançou um novo programa de aceleração especializada que tem como principal objetivo captar e capacitar pessoas interessadas em serem empreendedores, mas que não dominam as áreas do empreendedorismo e da inovação.

O TalentUP pretende transmitir conhecimentos teóricos e práticos, de forma rápida, intensiva e à medida das necessidades de forma a preparar “rapidamente para a aventura do empreendedorismo, energizando assim o ecossistema de inovação de Leiria”, refere a nota de imprensa enviada pela Startup Leiria.

O programa, que tem inscrições abertas até 5 de dezembro, é organizado em colaboração com a Demium, um investidor internacional presente em cinco países, tendo já apoiado mais de 1000 empreendedores e ajudado a lançar mais de 200 startups.

O programa terá a duração de três dias (8, 11 e 12 de dezembro) e será composto por uma introdução rápida aos principais conceitos do empreendedorismo, seguido de várias sessões de desafios práticos para as equipas participantes, terminando com uma sessão final de apresentação de projetos.

Aos três vencedores do programa serão prestado serviços gratuitos de aceleração de ideias da Startup Leiria. Terão ainda oportunidade de apresentar o seu projeto ao Comité de avaliação da Demium, para seleção e participação no Bootcamp intensivo AllStartup Weekend. Os finalistas selecionados participarão no Programa Demium de seis meses, que inclui: mentoria especializada durante o desenvolvimento do projeto e apoio na obtenção de financiamento pre-seed no valor de 100.000€, com possibilidade de obter até 500.000€ em investimentos subsequentes através do fundo de capital de risco Think Bigger Capital.

Mais informações sobre o TalentUP podem ser obtidas através do link: https://startupleiria.com/lp-programa-talentup/

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.