Assinar
Mercado

Startup leiriense Sound Particles recebe mais um prémio

Em outubro, a startup revelou que Dune, o filme de ficção científica mais aguardado do ano, tinha utilizado o seu software, na pós-produção áudio

Não é o primeiro e por este andar não deve ser o último. A Soud Particles, empresa leiriense, foi distinguida com mais um prémio. Desta vez o de Melhor Marca Nacional, entregue pela revista de tecnologia Exame Informática.

A startup leiriense Sound Particles, que desenvolveu um software de áudio 3D, que aplica computação gráfica ao som, venceu o prémio de Melhor Marca Nacional, numa cerimónia que decorreu na passada quinta-feira, em Lisboa, e que premiou as Maiores e Melhores Empresas do Portugal Tecnológico.

Esta é a segunda vez que a startup de Leiria é distinguida pela revista de tecnologia. Em 2019, foi galardoada com a distinção de Melhor Software.

“É um orgulho enorme ser distinguido entre tantas marcas e players tão relevantes para o desenvolvimento
tecnológico a partir de Portugal e sempre com os olhos postos no mundo. A nossa equipa gosta muito do que faz,
estamos muito felizes por poder fazê-lo a partir de Leiria, diretamente para todo o mundo”, declara Nuno Fonseca,
fundador e CEO da Sound Particles.

Em outubro, a startup revelou que Dune, o filme de ficção científica mais aguardado do ano, tinha utilizado o seu software, na pós-produção áudio, juntando-se assim a mais de 60 produções internacionais (das que a startup tem
conhecimento).

A Sound Particles desenvolve o seu trabalho na área do software de áudio ao aplicar computação gráfica ao som, através do desenvolvimento do seu software de áudio 3D. Com mais de 2.500 clientes em todo o mundo, atualmente o software da Sound Particles é utilizado nos maiores estúdios de Hollywood e em produções bem conhecidas como Game of Thrones ou Star Wars.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.