Assinar
Sociedade

Associação Dimitri Francisco distribui presentes nos hospitais da região

Desde 2018 que a associação, criada por empresários da região radicados em França, entrega presentes de Natal.

CHL

É já uma tradição. No dia 25 de dezembro, a Associação Dimitri Francisco vai distribuir presentes a crianças que se encontram internadas no Hospital Santo André, em Leiria, e no Hospital de Pombal.

A iniciativa solidária acontece pelo quarto ano consecutivo e é da responsabilidade da Associação, com sede em Pombal, que tem por missão “promover e realizar ações de solidariedade, no Natal, em hospitais, instituições particulares e cooperativas, de solidariedade social, em Portugal”.

Gilberto Francisco, empresário radicado em França e presidente da direção, o irmão Valdemar Francisco e Michäel António, naturais da região, são os representantes da Associação que há vários anos promove a mesma ação solidária em unidades hospitalares francesas e que, desde 2018, faz chegar a sua solidariedade a instituições e hospitais portugueses.

Entre outros projetos, a associação visita as crianças nos hospitais portugueses, sendo que neste Natal, além de Leiria e Pombal, vai distribuir presentes no IPO do Porto, no Hospital Pediátrico de Coimbra, no Hospital Distrital da Figueira da Foz, e nos lares residenciais da Cercipom, em Pombal e na Guia.

Devido às restrições da pandemia, a visita do Pai Natal e a entrega de presentes e esperança será adaptada mas recheada de signficado.

Além do projeto desenvolvido durante a época natalícia, a associação apoia crianças com necessidades especiais e patrocina alguns projetos em hospitais nacionais, como a Newsletter do Hospital Pediátrico de Coimbra, a decoração/humanização da sala de Urgências do Pediátrico de Coimbra em parceria com o projeto Marinheiros da Esperança e a Marinha Portuguesa, sendo que durante o pico da pandemia do SARS-Cov-2 (Covid 19) distribuiu gratuitamente milhares de EPI’s por inúmeras IPSS’s da região.  

Em abril do ano passado, Michäel António, como representante da associação, fez a entrega de um novo berço ao Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), depois de ter oferecido também 15 viseiras de proteção ao Hospital Distrital de Pombal.

A Associação Dimitri Francisco reúne, esta terça-feira, dia 21, amigos e voluntários, no II Jantar de Gala, no Restaurante “O Manjar do Marquês”, em Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.