Assinar
Sociedade

Autoridade Marítima desaconselha banhos no mar devido à forte agitação marítima

São também desaconselhados passeios à beira mar nos próximos dias

aviso vermelho de agitação marítima nazaré
As previsões de forte agitação marítima estendem-se até ao início do ano FOTO DE ARQUIVO

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) lançou esta sexta-feira, véspera de ano novo, um apelo à população para não ir a banhos nem passear junto ao mar na noite de passagem de ano e primeiros dias de janeiro.

O alerta surge na sequência da previsão para os próximos dias de “forte agitação marítima em todo o território nacional, muito característica do mar de inverno”.

A situação aconselha a que as pessoas mantenham “sempre uma distância considerável em relação à linha de água, evitando ser surpreendidas, uma vez que o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”, adianta a AMN em comunicado.

Realçando que este é um período em que muitos portugueses se deslocam habitualmente a praias e zonas costeiras, a AMN recomenda a adoção de “uma postura preventiva e de segurança, evitando expor-se desnecessariamente ao risco”, devendo as pessoas “resguardar-se e não facilitar”. 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.