Assinar
Óbidos

GNR detém suspeito em Óbidos por posse ilegal de arma

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido

foto de guarda armado

Tinha em sua posse uma arma de fogo de calibre 6,35, uma arma de ar comprimido, bem como diversas munições de vários calibres, estava a ser investigado num caso de ameaças e acabou detido. Um homem de 71 anos de idade, foi detido, pela GNR, em Óbidos, por posse ilegal de arma.

Explica a GNR que, no dia 16, quinta-feira, deteve o homem na localidade de Gaeiras, no concelho de Óbidos, no “âmbito de uma investigação por ameaças, ocorridas em dezembro de 2019”.

E foi no cumprimento de 18 mandados de busca, uma domiciliária e 17 em veículos, pertencentes ao suspeito que as armas em situação ilegal foram detetadas. Para além da detenção do homem, foi “apreendida uma arma de fogo de calibre 6,35, uma arma de ar comprimido, bem como diversas munições de vários calibres”, revela nota da GNR ontem divulgada.

“Foi possível apurar-se ainda que as armas e as munições não tinham registo ou qualquer tipo de documentação”, acrescenta a força policial.

Arma e munições apreendidas Foto: GNR

O detido, “com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados