Assinar


Marinha Grande

Marinha Grande premeia quem faz compras no comércio local

A partir de segunda-feira, 13 de dezembro, cada 10 euros de compras nos estabelecimentos aderentes podem valer aos clientes 250 euros, convertidos em MarinhaCOIN.

“Marinha Christmas 2021” é a campanha em que a Câmara da Marinha Grande e a Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande (ACIMG) apostam para dinamizar o comércio local, premiando quem faz compras nos estabelecimentos do concelho aderentes à iniciativa.

Entre 13 de dezembro e 10 de janeiro de 2022, por cada 10 euros em compras nos estabelecimentos aderentes, os clientes recebem um cupão numerado para participação no apuramento, a realizar no dia 14 de janeiro de 2022, através da página de Facebook da ACIMG, avança o município.

“Serão apurados 10 vencedores, que receberão 250 euros, convertidos em MarinhaCOIN, para gastar, exclusivamente, nas lojas aderentes ao projeto até fevereiro de 2022, totalizando um investimento de 2.500 euros a reverter em compras nesses estabelecimentos”, avança a mesma nota.

A campanha prevê também a atribuição do Prémio Montra “Marinha Christmas 2021” aos comerciantes, no valor total de 500 euros, distribuídos pelo primeiro (250 euros), segundo (150 euros) e terceiro prémios (100 euros).

“As montras devem ser decoradas com materiais sustentáveis e serão avaliadas pelo público e por um júri nomeado pela organização. A votação do público é feita na página do Facebook da ACIMG, através de ‘gostos’ nas fotografias das montras, até às 23h59 do dia 31 de dezembro”, descreve-se a informação divulgada.

À agência Lusa, o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, justificou a iniciativa com o facto de o município ter como função “ser um agente facilitador do concelho e promotor do desenvolvimento económico”.

“Uma das formas de estarmos ao lado das empresas é desafiá-las a realizar iniciativas que dinamizem a economia local”, considera, salientando que foi com esse propósito que foi desafiada a ACIMG “a realizar esta campanha, em parceria com a Câmara Municipal, para convidar os consumidores a comprar no comércio tradicional e os lojistas a embelezar as suas montras, numa clara intenção de as tornar mais convidativas e decoradas com os motivos da época”.

Aurélio Ferreira disse acreditar que “este projeto possa trazer retorno positivo ao comércio local de todo o concelho, dada a clara vantagem para quem realiza as suas compras nas lojas aderentes de poder vir a ser premiado com vales de compras que serão utilizados nesses estabelecimentos”.

Reconhecendo que a pandemia de covid-19 “continua a causar restrições”, o autarca destacou ser “importante unir parcerias para dinamizar o comércio”.

O presidente da Câmara salienta que “Marinha Christmas é uma das ações integradas” na animação de Natal do concelho, intitulada “Tradições de Natal”, que pretende “criar um movimento descentralizado de iniciativas”, para que “a quadra natalícia seja sentida em todos os pontos do concelho”, envolvendo “a comunidade educativa, associativa, o tecido social e económico num trabalho coletivo”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri