Assinar
Cultura

Muitas propostas culturais para festejar o Natal nos próximos dias

A quadra natalícia inspira concertos, peças de teatro, espetáculos de dança e muito mais na região de Leiria.

A Big Band do Orfeão de Leiria preparou um programa especial para apresentar na manhã de domingo no Teatro Stephens Orfeão de Leiria

Mesmo com a pandemia, há muitos concertos, dança, teatro e sessões de contos programados para este Natal na região. Eis algumas sugestões:

Filarmonia de Natal na Batalha

A Orquestra Filarmania das Beiras apresenta “Grande Concerto de Natal” na Igreja do Mosteiro da Batalha esta sexta-feira, 17 de dezembro, às 21h30. A entrada é gratuita mas carece de inscrição pelo e-mail cultura@cm-batalha.pt.

Flores de Música em Leiria

Performance de dança com a Camerata do Orfeão de Leiria, integrado no programa “Flores de Música” do conservatório de artes. No Teatro Miguel Franco, em Leiria, dia 17 de dezembro, às 21 horas.

Capuchinho Vermelho em Monte Real

A história de Capuchinho Vermelho adaptada ao Natal é apresentada este sábado, dia 18, a partir das 17h30, no Cine-Teatro de Monte Real. Uma versão que promete uma “caminhada verdadeiramente mágica, divertida e surpreendente” de um clássico dos contos. Para maiores de 3 anos.

Concertos para Bebés na Marinha Grande

“Luzes de Natal” é a proposta dos Concertos para Bebés para festejar a quadra em família e com criatividade, num espetáculo em que o convidado especial não é um músico mas uma figurinista, Sara Franqueiro. É este sábado, dia 18, às 16 horas, no Teatro Stephens, na Marinha Grande.

Encontro de Coros em Leiria

A Academia Coral Mezzo promove no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia a segunda edição do encontro de coros, este sábado, dia 18, às 16 horas.

A Bela e o Monstro” em Leiria

O Mercado de Santana, em Leiria, recebe dose dupla do musical “A Bela e o Monstro”, este sábado, dia 18, às 15h30 e 17h30.

Concerto “Tradições de Natal” na Marinha Grande

Adriana Paraíso e Diogo Santos apresentam no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, um concerto de Natal este sábado, dia 18, às 18 horas.

Marionetas em Porto de Mós

A S.A. Marionetas leva o espetáculo “Aljubarrota 1385 – A Batalha” ao Cine-Teatro de Porto de Mós este sábado, dia 18, às 17 horas. A entrada é grátis mas é necessária inscrição aqui. Para maiores de 3 anos.

“Advento” dançado no Museu de Leiria

A bailarina e performer Inesa Markava apresenta no Museu de Leiria este sábado, dia 18, às 10h30, “Exposição Dançada. Advento”, a partir da exposição de longa duração, com música clássica e contemporânea. Inscrições: museudeleiria@cm-leiria.pt e 244 839 677.

Escola de Música FSTM festeja o Natal com concerto nos Marrazes

O concerto de Natal da Escola de Música FSTM, dos Marrazes, acontece este sábado, dia 18, às 18 horas, na Escola de Formação Social Rural, na Quinta do Amparo. Cada classe de instrumentos vai preencher as salas de aula da escola com muita música e alegria. O espetáculo pode ser acompanhado através da página de Facebook da Escola FSTM.

Concerto de Natal em Porto de Mós

Três associações de Porto de Mós uniram esforços para criar este espetáculo que promete deixar a magia o Natal no ar. É este sábado, dia 18, às 20h30, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

Luz Clandestina de Natal em Leiria

O projeto poético Luz Clandestina espalha garrafas inspiradoras pela cidade mas também se apresenta ao vivo, com música, este sábado, dia 18, às 21h30, na Casa da Cidade Criativa da Música de Leiria.

The Cotton Christmas em Ourém e Leiria

O coletivo que reúne Áurea, NBC, Cais Sodré Funk Connection e Tamin preparou um programa especial, recheado de temas natalícios revistos com bom humor numa toada soul e funk. Há duas oportunidades para festejar este Natal com groove no Teatro Municipal de Ourém, domingo, dia 19, às 15h30, e também em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, na quarta-feira, dia 22, às 21h30. Para maiores de seis anos.

Big Band de Natal para famílias na Marinha Grande

Em mais um concerto didático “Os Iberzitos vão à música”, a Big Band do Orfeão de Leiria atua no Teatro Stephens, na Marinha Grande, domingo, dia 19, às 11 horas. Sob a direção do maestro André Rocha, será apresentado o programa especial para a quadra. A entrada é gratuita.

Cantata de Natal em Carvide

A CoopMúsica apresenta este domingo, dia 19, às 15 horas, na Igreja Matriz de Carvide, freguesia do concelho deLeiria, uma Cantata de Natal, com alunos do 1º Ciclo e coro da Academia Sénior da União de Freguesias de Monte Real e Carvide.

Contos em Porto de Mós

A escritora Ana Cristina Luz conta a história “À procura da cor do Natal” no Cine-Teatro de Porto de Mós no domingo, dia 19, às 15h30. Para pais e filhos maiores de 3 anos. Entrada livre.

Pequenos Cantores no Mercado de Santana

Integrado no programação de Leiria Natal há concerto alusivo à quadra “Pequenos Cantores de Leiria” com um coro infantil no Mercado de Santana, domingo, dia 19, às 15h30.

“Música no Coração” dançada em Leiria

A Escola de Dança Diogo de Carvalho apresenta uma versão de Natal do espetáculo “Música no Coração”, no âmbito da comemoração dos 15 anos daquela escola. É no Teatro José Lúcio da Silva, domingo, dia 19, às 15h30, para maiores de 6 anos.

“Guarda Contos” e concerto na Bajouca

Três saltimbancos procuram um sítio para contar contos e este domingo, dia 19, às 15h30, esse sítio é o Salão do Pisão, na Bajouca, uma das freguesias do concelho de Leiria. “Guarda Contos” é a nova peça preparada para este Natal pelo Leirena que, depois de a ter apresentado ao público escolar nas últimas semanas, chega agora a todos os públicos na Bajouca. Depois do teatro, há concerto às 16h30 pela Orquestra Filarmónica da SAMB. A entrada é livre.

“Cantares ao Menino” no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria

A Associação Folclórica da Região de Leiria -Alta Estremadura (AFRLAE) apresenta este domingo, dia 19, pelas 15h30, o espetáculo “Cantares ao Menino” com a presença do Rancho da Região de Leiria e as Gentes de Almeirim – Associação Cultural e Etnográfica, na Igreja da Misericórdia, em Leiria. A entrada é gratuita.

Concerto de Natal da Filarmónica das Cortes

A Igreja das Cortes recebe este domingo, dia 19, a partir das 15 horas, um concerto de Natal pela Filarmónica das Cortes. A entrada é livre mas é necessária reserva pelo número 914 311 149. O momento terá transmissão em direto pelo Facebook da filarmónica.

Concerto de Natal no Castelo de Leiria

O Duo Angelicus apresenta-se para mais um momento de música de Natal no Castelo de Leiria, domingo, dia 19, às 16 horas.

Carrilhão de Natal nos Pousos

A SAMP oferece terça-feira, dia 21, às 18 horas, o concerto “Carrilhão de Natal”, por Abel Chaves, integrado nas comemorações do 148º aniversário da instituição. A entrada é livre e o espetáculo pode também ser acompanhado através da página SAMP Play, do canal de YouTube da SAMP e no ecrã do Palco Cidade de Natal instalado no Mercado de Santana.

Curtinhas para todos

Ver cinema em família é também uma forma de festejar o Natal e, para isso, o Teatro Miguel Franco preparou duas sessões especiais para os dias 22 e 30 de dezembro, com uma seleção de pequenos filmes que serão exibidos às 10h30 e 14h30.

Flores de Música na Igreja de São Pedro

Em mais um momento da programação “Flores de Música” do Orfeão de Leiria, dia 23 de dezembro, às 21 horas, atua a Orquestra de Cordas do conservatório de artes, desta vez na Igreja de São Pedro, junto ao Castelo de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri