Assinar
Desporto

O espetáculo das ondas gigantes da Nazaré começa este domingo

Acesso à zona do Forte de S. Miguel e à Praia do Norte está restrito a cinco mil pessoas e sujeito à apresentação de certificado digital. Mas será possível ver os surfistas através da transmissão online.

Está confirmado para domingo, 12 de dezembro, às 12 horas, o arranque do Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge, que integra o circuito mundial de surf em ondas gigantes. O espetáculo das ondas gigantes da Praia do Norte está limitado a cinco mil espetadores no local mas há alternativas para acompanhar a ação online.

Depois de um período de espera, a World Surf League (Liga Mundial de Surf) anunciou que domingo é o dia: nove equipas vão entrar na água e, entre elas, há uma 100% portuguesa, constituída por João de Macedo e António Silva. Outro português em prova, Nic von Rupp, faz parelha com o brasileiro Pedro Scooby.

Devido à pandemia, o acesso será limitado a cinco mil pessoas, que terão de cumprir o protocolo de segurança criado devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a organização, para a competição foram criados perímetros de segurança, apenas acessíveis a pé. A passagem das barreiras de segurança até ao forte ou à Praia do Norte implica a apresentação de certificado digital de vacinação, de recuperação de covid-19 ou de teste negativo.

O Forte de São Miguel estará encerrado até terça-feira, dia 14, e o acesso automóvel ao Sítio fica limitado a residentes e trabalhadores na zona.

Como alternativa, é possível acompanhar a competição em https://praiadonortenazare.pt/live-cams/ ou nas plataformas digitais da Liga Mundial de Surf.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados